Acção Estética





Extraordinário consumo calórico e controlo de peso.

O Guyton’s Textbook of Medical Physiology, afirma que a produção de uma grama de suor consome  0.568 kcal. 

O Journal of American Medical Association (JAMA) diz; ”Uma pessoa pode suar facilmente cerca de 500 gramas de suor numa sauna, consumindo cerca de 300 kcal, o que é equivalente a executar 2 a 3 km de corrida”. Enquanto o peso da perda de água pode ser recuperado por água potável, as calorias consumidas não serão. 

Um Sistema Infravermelho Térmico (SIT) ajuda a gerar duas ou três vezes o suor produzido numa sauna de ar quente, pelo que as implicações para o aumento do consumo calórico são bastante impressionantes.  

Duas das maiores formas de consumo calórico são o remo e a maratona. O pico de produção numa máquina de remo ou durante uma corrida de maratona, queima cerca de 600 calorias em 30 minutos. Um Sistema Infravermelho Térmico (SIT)  pode melhorar este efeito até ao máximo de 250%, ou seja, queima cerca de 900 a 2.400 calorias numa sessão de 30 minutos. 

O Sistema Infravermelho Térmico (SIT) pode simular o consumo de energia igual à que se obteve numa corrida de 6 a 9 km durante apenas uma única sessão. O Sistema Infravermelho Térmico (SIT) pode, assim, desempenhar um papel fundamental no controle de peso e condicionamento cardiovascular. Isso seria muito valioso para quem não faz exercício e para aqueles que não o podem exercer e ainda querem um controle de peso eficaz sem um programa de manutenção de condicionamento físico e com os benefícios de um exercício regular.